quarta-feira, 20 de junho de 2007

Secretaria de Saúde realiza 1ª fase da campanha contra a Paralisia Infantil

Equipe que animou a criançada.
Papai coruja.
Crianças menores de 05 anos foram imunizadas contra a paralisia infantil.

Trem da Alegria pecorreu as principais ruas da cidade.

Equipe de vacinadores do Posto de Saúde Liberdade e o secretário de Saúde, Evaldo Benevides.

A 1ª fase da Campanha de Multivacinação contra a Paralisia Infantil foi realizada no sábado, das 8 às 17 horas, em 24 pontos de vacinação, para crianças menores de 05 anos . Até o momento, 80% já foram imunizadas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% de crianças, até o dia 29 de junho, último dia de campanha.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Vera Magalhães, para que a meta estipulada seja atingida, é importante que os pais, os quais não levaram seus filhos para se vacinar no sábado, que os levem a um posto de saúde ou hospital municipal, das 8 às 17 horas, até essa data.
Profissionais de saúde caracterizados do Zé Gotinha, de onça, de palhaço e tigre animaram a criançada, com brincadeiras nos principais pontos de vacinação, no período da manhã. A animação começou pelo Posto de Saúde Altamira, com parada na unidade de saúde do Bairro Liberdade. Além disso, o grupo percorreu algumas ruas do município, alegrando as crianças por onde passavam. O secretário de Saúde, Evaldo Benevides, também participou do evento, imunizando duas crianças no Posto de Saúde Altamira, no qual a fila foi intensa desde às 8 h.
Além da vacina contra a paralisia infantil, também foram oferecidas as vacinas: tetravalente (difteria para faixa etária dos menores de 01 ano), triviral (sarampo, caxumba e rubéola, voltada à faixa etária de 01 ano), e dupla adulto, (às mulheres de 12 a 49 anos, com esquema vacinal incompleto).

Nenhum comentário: