terça-feira, 12 de maio de 2009

Sugestão de pauta

Oficina de capacitação para profissionais que irão trabalhar com o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas

Começa a partir desta segunda-feira, 18, às treze horas, na sala de videoconferência do Ceup, a I oficina de capacitação para os servidores que irão trabalhar no Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), no município de Parauapebas.

O SPE é um programa do Governo Federal, implantado, em 2003, que conta com o apoio da UNESCO e da UNICEF, articulando a rede de educação e a atenção básica à saúde.

Presente em quase 400 municípios, essa política visa à promoção da saúde sexual e reprodutiva, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de adolescentes as DST’S, infecção pelo HIV, AIDS e gravidez não planejada. De acordo com censo escolar 2006, 100 mil escolas já trabalham com informações sobre AIDS e DST’s e 10 mil dessas instituições distribuem preservativos dentro do programa.

A programação termina na sexta-feira, 22, e discutirá temas sugestivos, como: a busca de novos caminhos para previnir DST/AIDS; a sexualidade na vida humana, abrangendo discussões sobre orientação sexual do desejo, homossexualidade na escola, violência e abuso sexual, a sexualidade na vida das pessoas com deficiência, além de outros eixos temáticos.

Facilitadores do treinamento

Lourival Rodrigues Marsola – coordenador Estadual de DST/AIDS
Raimunda Creuza da Costa Ferreira – SEJUDH
Amélia Fonseca Mascarenhas – Divisão de Saúde Bucal/DASE/DT
Flávia Loyane Santiago – SEDUC

Contato Semsa:
Maquivalda Aguiar – diretora da Vigilância em Saúde, no 3346-1020, ramal: 255

Nenhum comentário: